segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fanzines do Adorável Noite - Adriano Siqueira

Tenho de confessar que eu ouvia sobre o Adorável Noite há algum tempo, mas foi apenas depois de ver o Adriano Siqueira na lista dos autores de Tratado Secreto de Magia, que fui me informar melhor.
Hoje não vim falar sobre o site, mas quem quiser conferir Clique Aqui, vim falar do Fanzine Adorável Noite, com contos de vampiros e terror.


Sobre o Dri, fora de série, ele é ótimo, simpático, fofo, um amor de pessoa!!!
Adorei conhece lo (embora não pessoalmente) e manter contato com ele, que já me rendeu três contos de inspiração!!!


Abaixo algumas capas do fanzine:


Então agora as perguntas que eu fiz ao Adriano:

Como surgiu a idéia do Fanzine?
A história sobre os fanzines do adorável noite é bem curiosa. Em 2001
não tinha um fanzine especifico sobre vampiros. Foi quando a irmã da
minha esposa disse que entregariam um fanzine de vampiros em uma festa
na antiga casa noturna chamada hollocausto. Eu queria entrar em
contato com a pessoa que gerenciava esse fanzine até que descobri que
não havia fanzine nenhum e faltava poucos dias para a festa. Foi
quando eu criei o Fanzine Adorável Noite pedi ajuda de alguns amigos
que escreviam para enviar alguns contos, diagramei rapidamente mandei
xerocar e o fanzine foi distribuído no dia do encontro naquela casa
noturna. E no final teve alguém entregando finalmente um fanzine sobre
vampiros, Eu. A ideia deu tão certo que o pessoal começou a enviar
mais contos e fiz vários fanzines com a colaboração do pessoal e até
hoje tem muitos colaboradores.
Este trabalho ainda é produzido e entregue em várias casas noturnas e
eventos direcionados ao público que aprecia ficção.

Como é o processo de elaboração, impressão e divulgação?
Primeiro pego todos os novos contos enviados pelo pessoal por e-mail.
vou encaixando nas páginas e conforme o tamanho do conto coloco
algumas imagens ilustrativas que tem relação com o conto. depois eu
fecho tudo em PDF coloco no Pen Drive e levo para a rua 24 de maio na
loja que faz xerox. e depois tenho que dobrar os fanzines. Depois de
tudo dobrado eu entrego no evento. Mas já aconteceu de eu ter que
dobrar os fanzines no próprio evento e já teve muita gente ajudando
nisso. Depois que o evento acaba eu disponibilizo na internet. Mando
para o site Overmundo e depois no www.adoravelnoite.com na parte de
fanzines.

Quantas pessoas estão envolvidas no Fanzine?
Além do pessoal que envia os contos agora também tenho o apoio dos
desenhistas que enviar seus trabalhos para eu colocar na capa. Acho
isso muito bom pois mostra que o fanzine ainda tem um resultado bem
positivo e atrai um grande público.
Mas a diagramação é um trabalho solitário que dá bom resultado.
Geralmente levo uma hora e meia para diagramar o fanzine todo. Pois
depende muito dos contos se encaixarem nas páginas. As vezes aparece
algum conto que fica grande demais ai eu tiro e coloco outro. Se eu
tivesse espaço colocaria todos e acabo esperando o próximo número para
colocar.

Quais as dificuldades de se elaborar e manter um projeto como esse?
O custo para os fanzines hoje é de cinquenta reias. Pago do meu bolso
mesmo. Por isso é importante que o pessoal continue acessando o site e
fazer downloads dos fanzines e pegar o mesmo nos eventos pois é um
trabalho dedicado que faço para divulgar os novos escritores e as
pessoas que precisam mostrar seu trabalho. É uma obra pioneira que
pretendo manter por muito tempo ainda. Embora seja trimestral vale a
pena ler cada conto.

Caso o pessoal queira publicar seus contos nos próximos fanzines envie
o seu conto revisado para siqueira.adriano@gmail.com com o nome do
assunto - Contos para o fanzine Adoravel Noite.
O link para pegar os fanzines gratuitamente é este:
Agradeço muito a você Adrianna pelo apoio e por querer conhecer mais
sobre os meus trabalhos.



Para quem curte vampiros e literatura nacional é uma ótima opção de leitura, eu já conferi vários e recomendo viu gente!!!
Abaixo algumas fotos cedidas pelo Dri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: