quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Entrevista Com Vampiro - Anne Rice

Faz tempo que eu comentei que um dos meus sonhos de consumo era a coleção completa da Anne Rice, bom comecei a coleção, feliz da vida, aliás!
Comprei os três primeiros livros das Crônicas Vampirescas: Entrevista Com Vampiro - Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados.
E vim hoje falar do primeiro, que já terminei de ler.


A história começa como no filme, e é inevitável fazer alusão ao filme. O vampiro que dá uma entrevista a um jovem, contando sua história desde um pouco antes de ser transformado em vampiro por Lestat, vampiro não muito mais velho que Louis, mostra sua busca para compreender a condição vampírica e viver sua imortalidade, sempre de forma contemplativa e com toques humanos.

As relações de Louis são bem melhor explicadas, claro, como o fato de o ter feito desistir de viver completamente a vida humana, ter sido a morte de seu irmão. A relação dependente dele e de Lestat, que apesar de tudo é uma sensação de negócios e perversão de Lestat, pelo menos foi o que ficou em minha mente, e também o fato dele ver ser vampiro de forma bem menos infernal e maldita que no filme, creio que tem um encanto de Louis que fica nas entrelinhas no livro que foi cortado do filme. Aliás, Louis é bem mais depressivo, bem mais sentimental e confuso, embora consiga entende lo melhor no livro, ele ainda tem aquela aura que me deixa entediada.
Outro ponto desenvolvido e mais cativante no livro é a relação com Cláudia, o fato dela ser bem menor que no filme, o amor e o ódio que ela possui por Louis, a personalidade de Cláudia ser toda moldada para ser vampira, já que ela não teve criação humana direito. Outra relação bem diferente, é com Armand, apaixonante, encantadora eu diria.

E quanto a história, foi bem adaptada ao cinema, achei precisa as cenas cortadas e as adaptações de personalidade e idade e cenários, não prejudicou a história e não é motivo para revoltas.


Uma cena que eu ADOREI no filme e que não tem no livro.
Desculpe fazer uma espécie de lista de tem em um mas não tem em outro, é que acho que a melhor descrição da história, já que a maioria conhece a história do filme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Nossa me deu uma mega vontade de ler esses livros de vampiro!!! Até agora não li nenhum mas vou ler sem duvida!!!
Bjks

Sissa