domingo, 31 de outubro de 2010

Bruxa, bruxinha, bruxilda, bruxosa - Por Tânia Souza


Recebi o convite da Adriana com muito carinho, obrigada Dri!!  E ainda insegura do que postar, e como o dia de estréia é 31/10/2010, ou como se diz por aí, Dia das Bruxas, trouxe um poema que brinca com o tema. Espero que gostem. 

Bruxa, bruxinha, bruxilda, bruxosa

Por Tânia Souza

                                  Ei, psiu, venha até aqui
                           Não tenha medo de mim
                  Olhe bem nos meus olhos

Tente não estranhar
Neste mundo existe
Cousas de espantar
 
               Meu caldeirão está fervendo
            Com baba de morcego, flor azul
                  E outras coisitas mais...

Eu sou uma bruxa tão famosa
Por maldades diversas sou temida
Hoje, quero contar um segredo
Que guardei por toda vida

                  Não sou má, talvez ma de luca
                      Sou uma moça esquisita
                  Vestida de preto, como tantas
                     Pois essa cor é tão bonita
   
  E em vez de piercing, olhe bem
   Adoro as verrugas que meu nariz tem
 
E as botas em couro, bicudinhas
Na verdade acho uma gracinha...

                 Minha risada escandalosa?
                 Ka ka kak ka ak aka kak ka…!
                 Não difere muito da sua a gargalhar.

Só por que eu danço em noites de luar
Não precisa me condenar

                       Gosto de magia, de escutar a vida
               Sei segredos da terra e das árvores
           Elas falam de magias escondidas
     Mistérios do mundo inteirinho

        E se n'alguma noite escura
        Uma descabelada garota passar
        Voando em vassoura enlouquecida
        Não precisa se assustar, nem soluçar
Com a tal chapinha não me acostumei
E deixo meus cachos soltos no ar

Sou bruxa, bruxinha, bruxilda, bruxosa
Mas sou mesmo uma menina divertida
Que não tem com quem brincar

           Não tenha medo desse meu olhar
           No caldeirão não vou lhe empurrar
           Isso é intriga, mentira da braba
       
Veja e prove dessa fervura múltipla
É uma gostosa e mística poção
Para minhas verruguinhas amaciar

              Meu namorado é um gnomo majestoso
              E adora comigo, sob o luar passear

              Esta noite ficarei bem escabrosa
                       Para ele se encantar
                     Sou uma bruxa moçoila
         Quinhentos anos é idade boa pra casar

                 Se amaciar bem as verrugas
                 Se arrepiar o cabelo
                 E com perfume de morcegos
                 Meu pescoço adornar
ai ai ai bem sei
Ele vai se declarar

Esse é o segredo que queria contar
Uma bruxa apaixonada presenteia
Quem seu caminho passar
                 
           Ofereço-lhe uma taça da poção
           Para a sua beleza aumentar

E um belo gnomo verruguento
Ou uma feiticeira encardidinha
Por você vai se enamorar...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...