quinta-feira, 14 de julho de 2011

Caminhos do Medo, Org. Edson Rossato e Sonia Sueli Berti-Santos

Oiê! Mais um livro lido!!! E mais quatro comprados no impulso das promoções da submarino!!! A verdade é que eu não resisto MESMO.... Tadinha de mim.

O livro de hoje é o Caminhos do Medo, organizado por Edson Rossato e Sonia Sueli Berti-Santos, da Andross.


A temática do livro é história de terror, de suspense e sobranturais. Em geral os contos são bem legais, alguns eu não curti tanto, outros mais. Com histórias de fantasmas, demônios, tatuagens que matam, loucura, assassinato, suícidio, entre outros. 

Eu vou destacar um top five:
A Alma no Fundo do Olhar de André Beltrão: A história de um famoso fotógrafo que decide inovar, mas para isso precisa de um corpo de uma mulher bem bonita, porém, morto. Uma história interessante com um final apesar de prevísivel bem legal.

A Ponte do Diabo de Frodo Oliveira: Em plena guerra contra os alemãs a única saída é uma ponte, feita a partir de um pacto com o diabo. É possível passar sem ser atingido pelo inimigo, resta apenas não olhar para trás. De acordo com o conto, baseados em fatos reais.

Reciclagem de Luiz R. R. Faria Jr.: Um rapaz cheio de manias de limpeza, cuidadoso e beirando ao obsessivo. Seu trabalho dos sonhos, lixeiro. A vida sempre insossa. Sua vida muda quando decide qual sua verdadeira missão limpar a cidade de um sujeito imundo. Supreendente, gostei muito!

O Terminal de Márcio Benjamin: Ela foi avisada de que precisava descer no penúltimo ponto, mas a sonolência não permitiu, passou do ponto. Reencontrou os entes queridos. Simples e muito bonito o conto.

O Apanhador do Tempo de Márcia Olivieri: Um homem realiza sua defesa,ele mentiu, fraudou, prevaricou, falsificou, porém tinha uma ótima explicação, ele era o dono da fórmula da eterna juventude. E então a dúvida, livra lo de todo os crimes ou puni lo por suas experiências? Foi o que eu mais gostei, embora não cause necessariamente medo.

Devo admitir que tive dificuldades de dormir depois do livro, eu sou totalmente influenciavel e acredito em quase tudo o que leio, sobre fantasmas e demônios então nem me fale!!!
Gostei, mas nem tanto.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: