sábado, 2 de junho de 2012

Filme da Vez: Star Trek

Olá!!

Bem hoje mais um súbito ataque meu de me tornei fã mesmo e daí? Depois de Jogos Vorazes (pois é meu gosto é destoante) apresento minha mais nova paixão Star Trek!!



Não, eu nunca tinha visto nada sobre Star Trek, mesmo sendo famosa como é, bom para falar que NUNCA vi, eu me recordo de ver algo quando criança parecido com as roupas, os símbolos na televisão, mas não conta porque não lembro. 
O Henrique que ficou com vontade de ver o filme que foi lançado em 2009 e comprou o dvd e final de semana passado assistimos! E eu ADOREI!!!
Como eu nunca tinha visto nada da franquia, não sei dizer se o filme foi uma boa pedida, ou se destoou totalmente da visão de Star Trek, por enquanto fico devendo essa classificação e análise.

Mas posso falar sobre o que vi. O filme traz a história de James T. Kirk (Chris Pine) e Spock (Zachary Quinto) o que aparentemente parece o "como tudo aconteceu", mas no decorrer da história vemos que não é uma história do passado de ambos, mas uma distorção temporal nerds não me matem! , ou seja, conta a história de uma linha do tempo alternativa, criada a partir da contenção de uma supernova pelo próprio Spock (o "original" Leonard Nimoy)...
Nessa linha do tempo o vilão Nero percebe que voltou no tempo e planeja uma terrível vingança contra Spock, ele deseja que o Comandante da USS Enterprise saiba o que é perder sua terra natal. E é disso que desenrola o filme! se eu contar mais é spoiler descarado, e o povo me mata, de novo!


Eu e o Henrique gostamos tanto do filme que fomos atrás de informações da franquia para saber mais e quem sabe adquirir o que tem antes disso. Doce ilusão, a franquia é enorme, e com a ajuda da Wiki eu descobri que é composta de séries sem fim, filmes sem fim, quadrinhos, livros, e mais um monte de coisa....

Elenco da série clássica
Para título de consulta deixarei aqui o principal, do material em vídeo, ou seja, as séries e o os filmes...
Para a televisão existe:
The Original  Series (a clássica) de 1966 à 1969. Foram três temporadas dessa primeira e clássica história!
The Animated Series de 1973 a 1974, conta com duas temporadas. A maior parte do elenco da série original dublou seus personagens nessa versão animada.
The Next Generation de 1987 a 1994, se passa quase um século depois da série clássica, conta com sete temporadas.
Deep Space Nine de 1993 a 1999, essa parte da franquia se passa nos anos seguintes à Next Generation, e também conta com sete temporadas.
Voyager de 1995 a 2001, outra que teve sete temporadas, e conta com a primeira mulher como papel principal da franquia. O seriado se passa quase ao mesmo tempo de Deep Space Nine.
Enterprise de 2001 a 2005, essa série é uma prequel da série clássica se passando em um tempo anterior a ela. Foi cancelada no meio de sua quarta temporada por baixos índices de audiência.

De acordo com o que andei pesquisando, discute se uma nova série baseada em Star Trek.

Elenco de Next Generation
Filmes, com o elenco da série clássica existem seis filmes que vão de 1979 a 1989, com o elenco de Next Generation existem quatro filmes de 1994 a 2002. E recentemente o Star Trek (que eu relatei aqui) de 2009.
Star Trek: The Motion Picture de 1979.
Star Trek II: The Wrath of Khan de 1982.
Star Trek III: The Search for Spock de 1984.
Star Trek IV: The Voyage Home de 1986.
Star Trek V: The Finale Frontier de 1989.
Star Trek VI: The Undiscovered Country de 1991.
Star Trek Generations de 1994.
Star Trek: First Contact de 1996.
Star Trek: Insurrection de 1998.
Star Trek: Nemesis de 2002.
Star Trek de 2009.

Vida longa e próspera.
Fontes: aqui, aqui e aqui.

Eu e o Henrique pretendemos adquirir inicialmente os filmes. Já que né pelo menos 21 temporadas vai sair um pouco caro. Mas eu queria muito pelo menos a série clássica se alguém souber onde vende, mas nada exagerado, eu aceito sugestão hein gente!

Fica um comentário talvez inútil de como remakes e novos filmes de franquias podem alcançar cada vez mais público, mesmo para franquias como Star Trek que já fez tanto sucesso...

Beijos
Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: